Harry Potter Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações Sobre as Disciplinas de Hogwarts

Ir para baixo

Informações Sobre as Disciplinas de Hogwarts Empty Informações Sobre as Disciplinas de Hogwarts

Mensagem por Nick Harvey Seg Set 19, 2011 1:39 pm

Informações Sobre as Disciplinas de Hogwarts.


No mundo de Harry Potter, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, havia as aulas, algumas obrigatórias e outras não obrigatórias, sem contar algumas atividades extra-curriculares.
Aqui irei colocar um artigo sobre a explicação sobre cada matéria.
Mas antes irei dizer quais são as matérias obrigatórias e as outras.


Matérias Obrigatórias:
Defesa Contra as Artes das Trevas
Feitiços e Encantamentos
Transfiguração
Poções
Herbologia
Vôo ou Quidditch
História da Magia
Astronomia


Matérias Opcionais:
Duelos
Adivinhação
Runas Antigas
Aritmância
Estudo dos Trouxas
Trato das Criaturas Mágicas


Matérias Extra-Curriculares:
Estudos Antigos
Música Muggle/Trouxa
Arte Muggle/Trouxa
Estudos Espectrai
s

Agora irei expor o artigo sobre a explicação de cada matéria.

As Aulas em Hogwarts são estudas em vários locais do castelo. Algumas, como Feitiços, são ensinadas na sala de aula no interior do castelo. Outras têm lugar nas estufas (Herbologia), nas masmorras (Poções), no topo de uma torre (Astronomia), ou mesmo fora por motivos do tipo de ensino (Vôo e Trato de Criaturas Mágicas). A campainha toca em todo o castelo para sinalizar o começo e o término das aulas.
Os professores variam enormemente em suas habilidades como instrutor e na sua especialização. Muitos estão entre os mais qualificados em suas áreas, mas existe uma variação considerável em relação à sua real habilidade em liderar com os seus alunos a aprender os seus assuntos.


Matérias Obrigatórias:


São as matérias que todos os alunos devem estudar pelo menos até prestar os NOMs, assim como todas as outras são facultativas nas classes de NIEMs.
São elas:


Defesa Contra as Artes das Trevas
Livros - As forças das trevas: Um guia de autoproteção, Teoria da magia defensiva, Frente ao Irreconhecível. Além de todos os livros de própria autoria que o professor Lockhart exigiu que os alunos comprassem no segundo ano.
"Defesa Contra as Artes das Trevas" é matéria de Hogwarts que ensina os bruxos a se defenderem contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. Em Enigma do Pri­ncipe, Harry conclui­ que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo para Dumbledore e ele o recusou.
Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. Seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feitiços, azarações e maldições expessos por outros bruxos, contraido pela as Artes das Trevas, e se proteger das Criaturas das Trevas.


Feitiços e Encantamentos
Livros - Livro padrão de feitiços, Quintessência: uma busca, Antologia de feitiços do século XVIII.
É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto).
Pode-se dizer que, se um tipo de magia não é transfiguração então se encaixa em feitiços. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual.
Alguns feitiços são extremamente poderosos. O Feitiço Fidelius, por exemplo, pode esconder por completo uma pessoa ou um lugar, de modo que ninguém, exceto o Fiel do Segredo dê a localização. Feitiços de memória podem ser tão fortes que são capazes de remover totalmente a memória de uma pessoa e até danificar sua mente para sempre.
Feitiços são praticamente o oposto das maldições, a maior parte dos feitiços é positiva, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que feitiços sejam uma magia fraca; um feitiço bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra azarações e maldições.


Transfiguração
Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro.
Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento.
As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.
A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos atrás essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore.


Poções
Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros.
Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.
Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.


Herbologia
Livros – Enciclopédia de toadstools (espécie de fungo venenoso), Árvores do Mundo que se Alimentam de Carne, Plantas mágicas aquáticas do Mediterrâneo, Mil ervas e fungos mágicos.
Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca (como o Bulbo Saltador). Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, e fezes de dragão é utilizado como adubo.


Vôo ou Quidditch
Livro - Quidditch Através dos séculos.
Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura.

História da Magia
Livros – História da magia, Teoria da magia, História da magia medieval, História da magia moderna.
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda lendo, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente se desligam a aula inteira, mesmo a matéria sendo de alta importância para os N.O.M.s.


Astronomia
É uma matéria comum mesmo para os trouxas, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenômenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.O.M.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.
Os deveres, pelo menos no quinto ano para Rony e Harry são complexos, basta ver o trabalho sobre as luas de Júpiter que eles fizeram. Durante os N.O.M.s os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela localizando e identificando corretamente diversos corpos celestes visíveis então.


Matérias Opcionais:


São matérias que os alunos de Hogwarts podem escolher entre estudar ou não estudar durante os 3º, 4º, 5º, 6º,7º anos de estudo em Hogwarts.Como todas as outras matérias são facultativas nas classe de NIEMs.

Duelos
Para além da referência contemporânea de Harry no livro e no filme, é-nos sugerido que já fora ensinada antes. Isto porque é dito que o professor Flitwick foi campeão durante o seu tempo de aluno.

Adivinhação
Adivinhação é uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses.

Tipos de Adivinhação:
Previsão do futuro
Praticada pelos humanos, como nas aulas da professora Sibila Trelawney. Existem diversas formas de previsão do futuro, seja por cartas ou pelos sonhos. Tipos de Previsão do Futuro mencionados nos livros:
Astrologia
Bola de Cristal
Cartomancia
Heptomologia
Interpretação dos sonhos
Leitura de folhas de chá
Quiromancia
Presságios do fogo
Presságios de morte
Ornitomancia
Tripas de aves
Símbolos das folhas de chá

Centáurica
Praticada pelos centauros e ensinada por Firenze. Privilegia o uso da astrologia e outras técnicas da sabedoria dos centauros.
Visões
Terceiro tipo de adivinhação. Esta é verdadeira adivinhação, embora o que o Vidente revela normalmente está na forma de uma Profecia, que então requer alguma interpretação. Um Vidente, possuidor da Visão Interior, não parece ter controle sobre suas visões. Por exemplo, Trelawney realizou apenas duas Profecias, embora ela denuncie diversas falsas visões durante suas aulas. Quando surge a predição da Profecia, Trelawney entra em transe e incorpora uma voz completamente diferente. Ambas as vezes, depois de falar a Profecia, ela não se lembrava de nada dito.
As verdadeiras visões são muito raras, mas já acontecem há muito tempo. Há um salão enorme dentro do Departamento de Mistérios onde estão registradas milhares de Profecias. Elas são armazenadas em esferas de vidro. Cada esfera está rotulada com as rubricas do vidente que denunciou a Profecia, a pessoa que foi confiada a ouvi-la e o seu assunto.

Livros - Desvendando o futuro e Oráculo dos sonhos.

Runas Antigas
Livros - Aprendendo Runas Antigas. Hieróglifos e Logogramas Mágicos, além do Silabário de Spellman.
Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking,que ajudam a desvendar o futuro.
As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características (as runas) e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Elas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita. E também pode ser dizer que as Runas são conjunto de alfabetos relacionados que usam letras e eram usadas para escrever as línguas germânicas, Escandinávia e nas ilhas Britânicas. (…)
A mitologia nórdica nos conta sobre a criação e o fim do mundo, de deuses e divindades, suas vidas e mortes… Originalmente, os mitos foram repassados oralmente…
A maioria da tradição escrita que nós conhecemos hoje, não foi escrita até o século XIII. Os mitos são parte de um passado distante e foram de vital importância para o povo escandinavo (Norse)…
Os primeiros documentos escritos são caligrafias e manuscritos…
As runas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita. Por volta de 250 a 150 a.C., uma tribo germânica teve o senso fonético, que ficou conhecido como FUTHARK (devido às seis primeiras runas: F-U-TH-A-R-K). Através deste processo, teria sido criada a escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no Norte da Itália.
A partir destes grifos, surgiram as Runas, cujo significado é "coisa secreta". Seus praticantes conhecidos como "praticantes de Rumenal" (O Correto é RUNeMal, de RUNas), que sacudiam a bolsa que continham as pedrinhas e espalhavam-nas no chão, interpretando seus significados, através de seus símbolos invertidos ou não.
Basicamente, o alfabeto conhecido como Futhark (ou Elder Futhark) é o mais antigo alfabeto rúnico conhecido.
Ele é formado por símbolos retos, pois desse modo seu entalhe em pedras e troncos era mais símples do que se fosse baseado em caracteres arredondados, como o do alfabeto arábico, utilizado por nós!


Aritmância
Livros – Nova teoria da numerologia, Numerologia e gramática.
Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete.
Um N.O.M de aritmância é necessário para concorrer a um emprego de desfazedor de feitiços no Banco Gringotes.
Aritmância é ensinada pela professora Septima Vector. Nas suas aulas, os alunos devem estar aptos a escrever trabalhos e compreender os complicados gráficos numéricos, que são parte do dever de casa. Hermione Granger é a única aluna da Grifinória em seu ano (1993) que tentou um N.O.M nesta matéria (é sua matéria favorita).


Estudo dos Trouxas
Livro - Vida doméstica e hábitos sociais dos Trouxas britânicos.
Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional de Hogwarts, que Hermione resolve cursar em seu terceiro ano, apesar de ter nascido trouxa. As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, entre outros assuntos.
A matéria dá ênfase aos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais. É ensinada pela professora Caridade Burbage até Relíquias da Morte quando Aleto Carrow aplica a matéria que se torna obrigatória e ensina como os trouxas são um lixo e assim devem ser tratados.

Trato das Criaturas Mágicas
Livros - Animais fantásticos e onde habitam e O monstruoso livro dos monstros.
O professor é Hagrid, às vezes substituto pela professora Grubby-Plank.
Kettleburn ensinou essa matéria até 1992-1993.
Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria de Hogwarts que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.
Nos N.I.E.M.'s, costuma-se exigir conhecimentos sobre cavalos-alados (a raça testrália é em geral tratada à parte), hipogrifos, grifos, trasgos, bandinhos, cinzácaros, etc.


Matérias Extra-Curriculares:


Nos filmes e nos jogos de video inspirados nos livros, Hogwarts oferece uma série de aulas suplementares, tais como:

Estudos Antigos
Ancient Studies no original. Aulas sobre magia e povos antigos, como os egipcios. Aparece em Harry Potter e a Câmara dos Segredos (versão GBC)

Música Muggle/Trouxa
Muggle Music no original. Aulas sobre música muggle/trouxa. Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos (versão GBC)

Arte Muggle/Trouxa
Muggle Art no original. Aulas sobre pintura muggle/trouxa. Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos (versão GBC)

Estudos Espectrais
Tradução livre de Ghoul Studies, no original. Aulas sobre espectros, fantasmas e poltergeists. Aparece na versão do Mapa do Salteador/Mapa do Maroto vendida pela Noble Collection (réplica do mapa visto no filme Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban).



Fonte - Wikipédia.
Artigo - Disciplinas de Hogwarts.
Nick Harvey
Nick Harvey
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/09/2011
Idade : 45
Localização : Ministerio da Magia e Hogwarts

Ficha do Bruxo
Raça: Sangue puro
Ano Escolar: Concluído
Especialidade: Poções

https://harry-potter-hogwart.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos